‘Matei-me’ a correr por uma fatia de pizza?!

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Não é nada que eu já não saiba, acredito que todos os saibam ou imaginem. Mas a verdade é que, por vezes, aliás na maior parte das vezes, não sabemos o quanto temos de fazer – o termo aqui é mesmo treinar – para queimar as centenas de calorias contidas nos alimentos que se comem com maior frequência. E se for preciso lembrar alguém, basta exemplificar com esta imagem que recebi assim que hoje terminei os 8km (aprox.) da corrida Marginal à Noite 2015. Ou seja, corri, corri, corri e queimei as calorias correspondentes a uma pizza pequena ou de dois pedaços de chocolate!
Eu treinei (corri) e podia queimar esta tal fatia de pizza sem sentimento de culpa, agora imaginem que devora pizzas ou chocalates e não faz qualquer tipo de exercício físico! Portanto, basta pensar um pouco…

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Correr para ‘limpar a cabeça’

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Todos temos uma forma de encarar a prática de exercício físico, objetivos, tempo disponível, métodos, modalidade. Ao longo dos anos, tenho experimentado várias modalidades desportivas, quase sempre pela preocupação em manter um estilo de vida saudável e também pela adrenalina que me proporcionavam. Mas, ultimamente, o desporto tem assumido Ver mais

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Bidiário de corrida? Vamos!

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Como expliquei no post anterior, de manhã corri 7,5 km. Um ritmo puxado e fi-lo com esforço. Não me expliquei porquê, mas no fim do dia tive de calçar as sapatilhas e voltar à estrada. Mais 5,5 km a um ritmo que já me deixa satisfeito e com o sentimento de dever cumprido.

Sinto que…

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CrossFit, evolução com consciência!

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Se tivesse que definir o treino de hoje seria com… porrada! 20 minutos finais que mais pareceram 2 horas! Aquilo nunca mais acabava.

Mas o treino começou com o aquecimento, a insistência na técnica nos exercícios que iríamos realizar a seguir e correção dada pelo coach Bruno Militão. Depois veio o pior: um WOD muito desafiante.

Em mim noto uma maior noção e técnica. Este exercício (power clean) se o vissem há três meses atrás… Enfim, é melhor não falar disso. Mas um dia destes mostro-vos como era quando comecei a praticar CrossFit e a respetiva evolução em termos de técnica. Costumo dizer que a ver também se aprende e é isso que tenho feito. Aprender primeiro e depois começar a fazer sem entrar em cargas loucas só porque sim. Equilíbrio é sempre a palavra-chave de um #3porsemana. Bons treinos!

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Treino de boxe?! Por aí! Brutal, adorei!

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Este fim de semana estive na abertura do espaço de treino do Pine Cliffs Resort, em Albufeira. Um dia de baptismo desportivo non stop naquele que passa a ser conhecido como Pine Cliffs Goes Active. Atividades de hora a hora, de manhã à noite. Consegui fazer três aulas com cerca de 30 minutos cada (circuito de fitness, tabata e express abs) e uma experiência inesperada e improvável com a pugilista Juliana Rocha Piton. Foram poucos minutos, mas deu para satisfazer a minha curiosidade e ficar com o “bichinho”. Não sei se tenho jeito ou não para a coisa, mas sei que senti uma enorme intensidade, mobilidade, agilidade, técnica, etc. Fiquei fã e quero começar a treinar. O problema é que a Juliana vive no Porto! Por isso, se alguém tiver boas indicações, sou todo ouvidos. Fica o pequeno vídeo desta experiência! Um soco saudável para vocês! 😉

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Treino de força (até ela existir)!

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Após o treino de quinta-feira na box do CrossFit Alvalade no qual ainda hoje sinto as pernas tipo rocha, o meu coach Bruno Militão desafiou-me a treinar logo na manhã seguinte (ontem). Lá fui em para o Fitness Hut Amoreiras a ver o que dava. E esperava-me um treino focado na região superior. Foi, para já, o quarto treino nesta semana. Digamos que já cumpri os mínimos do #3porsemana. Deixo-vos AQUI a estrutura do treino descrita pelo Militão:
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